Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A todos que nos escreveram.

Gostaríamos de dizer aos amados que estão nos escrevendo, solicitando informação de como se filiar a UNIPASCA, como também estão interessados em adiquirir o Manual de Capelania, que aguardem mais um pouquinho e logo estaremos enviando-lhes a ficha de inscrição e informando com adquirir o nosso material. Deus abençoe a todos.

Uma organização honrada é um referencial na sociedade

É importante que o capelão seja filiado a uma organização de capelania que tenha compromisso com o Reino de Deus e seja referência na sociedade pelo respeito conquistado. A organização tem autoridade para designar capelães e envia-los a campo de acordo com a avaliação e capacitação de cada um. Espera-se que o capelão esteja preparado para exercer o seu papel em todo o tempo. Um capelão conduzido pelo Espírito de Deus não deve fazer política e não deve tomar partido a fim de favorecer quem quer que seja; Um capelão conduzido pelo Espírito de Deus não se curva a honrarias ou bajulações.
Para exercer o ministério de capelania é imprescindível que o capelão conheça a Bíblia e saiba como manejá-la; é absolutamente necessário que o capelão saiba falar e orar em público. É, também, importante aprender ferramentas hermenêuticas e exegéticas básicas de interpretação da bíblia. Por isto o Ministro Capelão não pode ser uma pessoa tímida, insegura, mas, alguém que tenha intrepidez, desenvoltura e autoridade na palavra. Se você não se sente capacitado para falar em público, comece fazendo seu treinamento nas reuniões, encontro de capelães, nas salas de aula com seu professor. Deus o chamou, Ele o capacitará. “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Js.1: 9). (Extraído - Manual de Capelania).