Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vigília de Oração PIBItaparica




Você quer mais de Deus em sua vida? Quer estreitar os seus laços de comunhão com o Senhor? Deseja bênçãos para a sua casa, sua família? Gostaria de ver a violência banida das ruas de sua cidade?
Venha buscar o milagre de Deus em oração para estes, e outros motivos. O Senhor diz: “Orai pela paz da cidade porque na sua paz vós tereis paz”. Jesus nos aconselha a dar prioridade ao reino de Deus e a sua justiça para que as demais coisas, das quais necessitamos, nos sejam acrescentadas. Quando alegramos o coração de Deus, ele tem prazer em ouvir as nossas orações. E, uma forma que podemos achar para alegrar o coração de Deus, é estar em comunhão com os irmãos, vivendo num só corpo, segundo o desejo de Jesus, quando orava pelos seus discípulos. Jesus disse que o mundo só vai se interessar em conhecer o Deus que servimos quando ver o seu amor transbordando através de nós, seus filhos. E só vamos desenvolver laços de amor e comunhão de uns para com os outros, quando nos propusermos a dar o primeiro passo em busca do nosso irmão.
Se na sua igreja não tem vigília de oração nas sextas-feiras e você quer mais de Deus e deseja estar em comunhão com o irmão, Venha orar conosco!

Uma brasileira se destaca em Massachusetts



By Sussen Gazal

A frente de uma das maiores organizações internacionais evangélicas, a jornalista Marleide Lima, que também é missionária, escritora e cantora sacra, enfrenta preconceitos e promete fazer um trabalho que estará marcando a Comunidade Evangélica em todo o mundo.

Visitar hospitais, prisões, asilos, creches, universidades e até falar em funerais. Você conhece alguém que gosta desse tipo de compromisso? A jornalista capixaba Marleide Lima é um exemplo. Marleide fez um curso especial voltado para servir em grandes necessidades, como essas visitas que muitas vezes deixamos para uma outra hora. O curso de capelania Internacional que aconteceu em Framingham (MA) foi oferecido pela UNIPAS – União Internacional de Pastores, que tem em sua presidência o Rev. Gustavo Adiers - em parceria com a United Chaplain International, organização da qual o Rev. Adiers é também Diretor Executivo.
O Curso de Capelania é voltado para quem não se importa em servir ao próximo sem distinção de raça, religião ou posição social. “Minha presença pode ser requisitada numa universidade de renome ou numa escola de gueto, num subúrbio da América”, compara.
Mal deu início ao trabalho nesse novo Ministério, Marleide foi chamada para coordenar o curso de capelania para todo o Estado de Massachusetts, em três idiomas: português, inglês e espanhol. Logo de entrada, encarou mudanças. O curso que antes acontecia apenas uma vez por mês e era aplicado nas reuniões da Ordem dos Pastores de New England, agora pode acontecer em qualquer dia do mês. Os interessados fazem uma inscrição e levam para casa uma apostila. Quando se sentem preparados, passam por uma prova. O exame vem selado, e pode ser feito em casa, mas sem consulta. “Eles fazem a prova na presença de três fiscais: Pai, Filho e Espírito Santo”, brinca, com seriedade, a coordenadora de Capelania Internacional.
Interessamos em saber como a jornalista se sente representando uma organização tão importante como a Capelania Internacional em Massachusetts e como faz para liderar homens e mulheres de renome no seio evangélico?
“Importante mesmo, é Jesus, - afirma, Marleide e acrescenta - o nosso Deus, sábio como é, escolhe quem Ele quer. E quando escolhe, capacita”.
Marleide Lima revelou que há, aproximadamente, três anos recebeu o desafio de pregar o Evangelho através da imprensa. Dessa trajetória missionária ela escreveu o livro “Quando o Coração Sangra”. Logo estará sendo distribuído, promete a escritora. Ela declarou que chegar até aqui não foi fácil. “Durante o meu trajeto missionário, recebi muitos tapinhas nas costas e elogios pelo trabalho que desenvolvia através da imprensa, porém, muitos não acreditaram que eu fosse chegar a lugar algum. Eu fazia e faço missões na imprensa a nível voluntário isto é, não existe nenhuma missão ou organização como ponto de apoio. E, no início, ao pedir apoio para desenvolver a obra, os homens me ignoraram. Mas não me intimidei e nem parei porque eu tinha convicção desta chamada missionária. Mas, confesso que muitas vezes fraquejei e questionei com Deus, dizendo-lhe que eu não ia agüentar a caminhada. E quando não tinha lágrimas para derramar eu gemia diante do trono. Um dia o Senhor me disse através de seu Santo Espírito: repreende o teu pranto, enxugue as tuas lágrimas, pois o teu trabalho já foi aprovado. Assim, o mesmo Senhor que me provou e aprovou, é o mesmo que tem sustentado a boa obra. Durante o meu trajeto e até hoje, Deus tem levantado pessoas que têm abençoado a minha vida. E apesar do preconceito e da falta de apoio de muitos líderes, O Senhor está sempre a dizer “Não temas, porque eu sou contigo” afirmou a Coordenadora de Capelania em Massachusetts.
Ao perguntar como se vê à frente da organização, ela responde: Coordenar uma obra como a Capelania Internacional em três idiomas é um verdadeiro presente de Deus. O máximo que desejei foi ser capelã e desenvolver este ministério com muito amor; Porém, o Senhor me escolheu para liderar e espero corresponder as expectativas de Deus e fazer a obra como "obreiro aprovado". Esse ministério foi profetizado há mais de dois anos por um profeta de Deus, Pr. Ezequias, residente no Brasil. Eu não o conhecia, mas o Obreiro Roberto Sanches, de São Paulo, me falou desse irmão e pediu que eu escrevesse um testemunho sobre a vida dele porque esse pastor tinha sido milagrosamente curado de câncer. Ao ligar para ele falando do meu interesse em publicar sua história, ele me disse: irmã, antes de começarmos a falar, vou revelar a você o que Deus está me mostrando; Deus está dizendo que vai colocar na mão da irmã uma obra tão grande que a irmã não vai acreditar, e os homens vão ficar pasmos. E Deus está me mostrando, também, um movimento muito grande de pastores, correndo em direção da irmã. Eu pensei: Esse movimento de pastores deve ser correndo em minha direção para apoiar o meu projeto missionário! Bem, a história não para por aí, diz a Coordenadora e ela recomenda: Leia o meu livro Quando o Coração Sangra que você vai saber a trajetória da minha história missionária na imprensa até chegar ao Ministério de Capelania”.
A senhora é a primeira mulher a ocupar um cargo de liderança no Ministério de Capelania, vivendo num mundo machista, como estão vendo a sua liderança?
“Bem, Jesus veio quebrar paradigmas, e Deus continua fazendo o mesmo. Os pastores, missionários, os verdadeiros homens de Deus sabem que o Senhor não faz acepção de pessoas. É claro que em muitas igrejas, se chegasse um Líder de Capelania Internacional em Massachusetts, ele logo seria anunciado com destaque. Porém uma mulher, ainda há muita resistência; em alguns eventos os pastores me apresentam como jornalista ou missionária, mas nunca como líder de Capelania; mas eles vão se acostumar, porque Deus está levando muitas mulheres para servi-lo em todas as áreas onde só os homens tinham acesso. É o grande exército de Deus desta última hora. Não me importo quando sou ignorada e na realidade pouco me importo com honrarias terrenas. Mas, o importante mesmo, é que o Senhor está sempre de olho em mim.”, ela ri e acrescenta: “Ele me conhece e isto é o que importa”.
Para divulgar o trabalho, Marleide visita igrejas evangélicas. O maior interesse em fazer capelania ainda é por parte de pastores e evangelistas, mas várias mulheres membros ativas da igreja em que congregam, missionárias e pastoras já estão com as apostilas em casa se preparando para a prova. No meio de quase 90 inscritos, 25% são mulheres, mas ainda bem que a vocação tem falado mais alto do que o preconceito. Marleide ensina que para o interessado saber se realmente o curso de capelania tem a ver com ele, é preciso estar atento a algumas características pessoais, como uma vida consagrada e o conhecimento bíblico. Na apostila é possível saber que o primeiro capelão extra-oficial na história do Cristianismo foi José, filho de Jacó. “Ele foi um destaque na prisão onde se encontrava”, explica Marleide.
Na apostila também é possível aprender as diferentes abordagens que um capelão precisa saber para começar uma visita. O primeiro passo é sempre chegar calmo. “Uma pessoa agitada nunca poderia ser um capelão”. Outro cuidado é para nunca combater nenhuma religião. A função do capelão é confortar e falar do amor de Jesus. Outro detalhe importante na missão de um capelão é lembrar de nunca prometer nada que não possa cumprir, como por exemplo, dizer que vai visitar os familiares de algum preso e depois esquecer.
Para funerais é importante saber consolar. Falar em um momento de meditação com palavras apropriadas. A apostila levanta algumas sugestões, como a Primeira Carta de Coríntios, capítulo 15. Ou o Salmo 116, que fala quando a morte é preciosa. “A capelania abre muitas portas, mas, é preciso saber chegar com humildade”, aconselha Marleide. Nos Estados Unidos, principalmente, os americanos dão muito valor ao trabalho voluntário. Quando se apresentam oficialmente, os capelães mostram uma credencial importante. A carteira de couro preto tem o emblema de capelão ,um brasão impresso na mesma empresa que fabrica o distintivo dos agentes federais americanos”.
A próxima formatura vai acontecer no dia 16 de março de 2002, com um culto de Ações de Graças que será realizado na sede da Assembléia de Deus, na cidade de Boston. Marleide declarou também que estará formando uma comitiva para entregar os convites a autoridades brasileiras e americanas de Massachusetts. “Esta é a forma de dizermos que somos um povo que está nos EUA fazendo a diferença e ajudando a construir um mundo melhor. Deve-se lembrar também que o Ministério de Capelania Internacional é interdenominacional. O culto de formatura pode ser em qualquer Igreja de ordem Evangélica. Depois de formados, os novos capelães podem exercer seu trabalho em qualquer parte do mundo. Muitos seguem viagem para países distantes, na Europa ou na África e também no Brasil”, finalizou a Coordenadora da United Chaplain Internacional em Massachusetts, Marleide Lima.

Obs: Matéria redigida pela jornalista Gazal, publicada com algumas alterações no Jornal dos Estados (Boston,MA) e Braziliam Times de Massachusetts e na Revista Linha Aberta (Estado da Florida).
Extraído do http://blogvozdoevangelho.blogspot.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Resgatando para Deus, o que Satanás roubou?

Meu irmão, a única coisa que você precisa resgatar das mãos do diabo, para Deus, são as almas!
"Para que, pois, me vem o incenso de Sabá e a melhor cana aromática de terras remotas? Vossos holocaustos não me agradam, nem me são suaves os vossos sacrifícios.Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras, e rejeitam a minha lei.Assim diz o Senhor: ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho e andai, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: não andaremos nele". (Jr.6:19,20;18).
Fui convidada para uma programação, intitulada: Noite de Talentos, da juventude de uma igreja evangélica, na cidade Watertown,MA. Vários obreiros se encontravam presentes, pastores, missionários e a juventude queria mostrar o melhor em dons e talentos. Um jovem pregou com eloqüência, outros cantaram, declamaram e tudo transcorria na mais perfeita ordem dos padrões que conhecíamos de programas apresentados pelos "santos de Deus". Mas, em dado momento o programa tomou rumo inusitado. O auditório foi surpreendido com um som ensurdecedor e um casal saiu dos últimos bancos e desfilou pela lateral do templo e o púlpito foi retirado, "abrindo ala", para o par artístico. Um pagode “gospel” invadiu o ar e muitos jovens começaram a balançar o “esqueleto” e os dois, no autêntico rebolado do samba, começaram uma dança sensual no altar do Senhor. O Pastor ficou desconcertado, deixou a esposa na tribuna, e foi se esconder no seu escritório. Os obreiros que ocupavam o banco onde estávamos não sabiam o que fazer. Senti náusea por ver até que ponto a liderança tem deixado o diabo debochar da casa de Deus. Comecei a orar pedindo ao Senhor que me perdoasse por presenciar tal infâmia em sua casa e, covardemente, não levantar a voz contra aquela abominação no altar. Os jovens que aplaudiam o casal se deram conta do que estava acontecendo e os sorrisos foram se apagando. No final da apresentação a esposa do pastor assumiu a palavra e disse que o casal, "bailarinos profissionais", e novos convertidos, com aquela performance estava resgatando o que satanás havia roubado, para Deus. Misericórdia, Senhor! Irmãos, "coisa espantosa se andam fazendo na terra!" Exclama o Senhor.
É o que vem acontecendo na casa de Deus. O mundo está sorrateiramente entrando nas igrejas e o profano vai invadindo o santo e a liderança, “inocentemente”, acha que Deus precisa que seus filhos saiam atrás das iguarias do diabo e as transforme em manjar para o banquete do Rei! Deus não precisa do lixo do mundo! Deus não precisa que seus filhos resgatem os louvores que o mundo presta a satanás; Deus não precisa do rock, rap, do samba, do pagode, do baião, da batucada e tantas outras preferências mundanas; o que é do agrado do diabo deixa com ele! Se Deus quisesse que trouxéssemos as iguarias do diabo para a sua igreja Ele não diria: "Não sejais seus companheiros! Sai do meio deles povo meu!"
Meu irmão, a única coisa que você precisa resgatar, das mãos do diabo, para Deus, são as almas! É pelas almas perdidas que você precisa ter paixão! Jesus derramou o seu sangue na cruz para nos salvar do pecado e, salvos, devemos nos afastar da contaminação do mundo. Ele disse que o mundo jaz no maligno! O Apóstolo João aconselha: não ameis o mundo nem o que no mundo há; se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele. Muita gente vai para a igreja, mas, não deixa a bagagem do mundo. Jesus disse: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha.(Lc.5:36) Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam. (Mt. 9:17). Se você vem para Jesus ele vai lhe dar uma roupa nova. Tudo se fez novo! Quando você decide seguir a Jesus com autenticidade, as coisas do mundo se tornam insignificantes e não lhe atraem mais. Com Jesus, tudo se faz novo em sua vida! O velho homem fica para trás e você é renovado no espírito e revestido de um novo homem, criado em justiça e santidade, sem parceria com o mundo.
Resgatando para Deus o que satanás roubou? Chega ser patético ouvir isso de alguém que tem o conhecimento da Palavra de Deus!
Preste atenção no que diz o Apóstolo Paulo. Ele nos aconselha a nos livrar do velho homem, isto é, da pessoa que éramos antes de conhecer a Cristo. "E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes as condenai. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus".
Deus quer a Sua Igreja vivendo a Sua santidade e não se comunicando com as obras das trevas, trazendo o imundo para ser parceiro do santo. Deus não aceita fogo estranho no altar! A Bíblia diz que Nadabe e Abiú, filhos do Sacerdote Arão, morreram quando levaram fogo estranho perante o Senhor (Nm. 26:61). A Bíblia não relata de onde eles tiraram as brasas para o incensário, mas o certo é que aqueles ministros da casa de Deus não deram a devida importancia a santidade de Deus e esqueceram que Deus não aceita qualquer coisa no sagrado ato de cultuá-lo.
Após a programação, o casal, marido e mulher, vieram nos cumprimentar e, sem que os questionássemos alguma coisa, nos explicou que eles, com aquela "dança sensual", estavam oferecendo o melhor deles para Deus. Levou o imundo para o altar e pensou estar dando o melhor para Deus!
Igreja do Senhor, preste atenção no que você tem oferecido para Deus! O seu melhor pode não ser o melhor para agradar o coração de Deus! O seu melhor pode representar fogo estranho para Deus.
O rei Saul também foi oferecer o seu "melhor" para Deus e perdeu a unção de rei. “Mal acabara ele de oferecer o holocausto, eis que chega Samuel; Saul lhe saiu ao encontro, para saudá-lo. Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o Senhor, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o Senhor confirmado o teu reino sobre Israel para sempre”. (I Sm.13:10,13)
Antes de deixar o templo, o pastor daquela igreja nos chamou no seu gabinete e nos pediu desculpas, dizendo que ele não estava a par dos acontecimentos e não sabia que o casal faria tal apresentação, porem, acrescentou que não poderia podar a juventude de satisfazer seus gostos porque se o fizesse a igreja ficava vazia. Mas, nós não fomos àquele evento como fiscal de Deus, longe disto! Fomos para adorar ao Senhor! Mas quando vemos o profano invadindo o santo, não há lugar para adoração! Não há lugar para oração! Há lugar para choro, porque o Espírito de Deus nos move para clamar as misericórdias do Senhor, por nós, e pela igreja. Creio que até mesmo o Espírito Santo se retira para interceder por nós, com gemidos inexprimíveis. (Rm.8:26). Mas, aquele líder não estava preocupado em agradar ao Senhor, e sim em manter a casa cheia! E como ele, infelizmente, encontramos centenas de outros que permitem tudo, desde que a casa fique cheia.
Certa vez presenciei uma voz profética interromper uma apresentação de uma banda de "pagode gospel", dizendo àqueles componentes do grupo, que Deus não estava satisfeito com aquele som., e queria colocar uma nova canção nos seus lábios. O Pastor da igreja disse aos jovens que continuassem fazendo o que eles sempre fizeram, pois aquela mulher era uma insana. Pois bem, passado algum tempo a profeta voltou àquela igreja com um outro recado para o pastor; ele a expulsou do seu gabinete chamando-a de bruxa. Poucos anos depois, aquele templo que recebia milhares de fiéis foi fechado e o conjunto se dispersou. Na mesma família sacerdotal em uma vertente daquela igreja o líder foi aconselhado por um pastor que pregava em sua igreja, para que não deixasse o mundanismo entrar na igreja porque se assim o fizesse seu ministério ia cair. Ele ironizou o profeta e disse à sua igreja: "não fiquem impressionados com essa profecia; os costumes da américa são diferentes do Brasil". Resultado: poucos meses depois, a igreja foi dividida e o seu "reino" passado para outras mãos.
Não sou movida por profecias e nem ando atrás delas. A única profecia irrefutável para mim é a que encontro na Palavra de Deus, a Escritura Sagrada. Mas, se alguém nos traz uma palavra profética, a Bíblia diz que devemos examiná-la. Isso não quer dizer que toda profecia vem de homens de Deus. Jesus disse: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade".(Mt.7:22,23).
É visível que o mundo está invadindo as igrejas que se reunem em nome do Senhor, e se Deus levanta um profeta para levar uma mensagem contra a irreverência que se tem presenciado no santuário, surgem os sacerdotes e os falsos profetas, que só falam o que agrada o povo, ignoram o recado de Deus, e ameaça o verdadeiro profeta de Deus. Era assim no tempo dos profetas de Israel. Jeremias que o diga! Quantas ameaças de morte ele recebeu por falar nome de Deus! "Então, os sacerdotes e os profetas falaram aos príncipes e a todo o povo, dizendo: Este homem é réu de morte, porque profetizou contra esta cidade, como ouvistes com os vossos próprios ouvidos.(Jr. 26:11). Muitas igrejas estão sendo contaminadas pelo mundo e o Senhor lamenta: Os seus sacerdotes transgridem a minha lei e profanam as minhas coisas santas; entre o santo e o profano, não fazem diferença, nem discernem o imundo do limpo e dos meus sábados escondem os olhos; e, assim, sou profanado no meio deles. (Ez 22:26).
Mas, o Senhor tem uma promessa para àqueles que não se dobraram diante de "baal"! Para os que não se conformam em ver o imundo invadindo a casa de Deus. Ele diz: "E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano e o farão discernir entre o imundo e o limpo". (Ez:44:23). No livro de Salmos o último hino convida tudo quanto tem fôlego para louvar ao Senhor. O salmista diz: "Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor". O Salmista quis dizer que em todas as nossas ações o Senhor deve ser adorado. Isto não quer dizer que a igreja deve admitir que o altar seja transformado em "palcos de shows" para satisfazer a vaidade do joio que trás seus gostos e costumes do mundo para contaminar o trigo. Davi, após suas batalhas, se alegrava e comemorava suas vitórias com a dança, mas, ele não levou a dança e nem a batucada para o templo, ao contrário da baderna que presenciamos em muitos templos, ele disse: GUARDA O TEU PÉ QUANDO ENTRARES NA CASA DE DEUS.
A igreja primitiva abalou o inferno! Com as atrações mundanas que andaram transformando em adoração a Deus? Não! Com o testemunho de Jesus em suas vidas, e o poder da oração. Era com ferramentas santas: testemunho e oração que a Igreja dos Apóstolos convertia multidões.
Em nenhum texto das escrituras sagradas somos aconselhados a adorar a Deus com critério artístico do mundo, mas, somos aconselhados à transformação e renovação do nosso entendimento para que experimentemos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nós.
Que o Senhor o desperte, meu irmão, para o louvor sincero sem interferência das trevas. Deus não precisa e nem quer que seus filhos saiam a procura do imundo para ser levado diante da sua face e nem recebe as atrações do diabo, como santas. Creia nisso, amados! Não se conforme com o mundo.
Deus abençoe a sua vida.
Extraido do Blog "A Voz do Evangelho"