Total de visualizações de página

domingo, 13 de setembro de 2009

Saiba Mais...

Ao fazer visitas, a primeira coisa que você precisa entender é: que toda instituição tem suas leis e regras, e mesmo sendo um capelão não pode impor sua autoridade em terreno alheio, salvo se as leis daquela instituição estiver violando o direito do paciente, o qual você é responsável, de receber assistência espiritual. Por exemplo, se for ao hospital e (saiba mais...)

******************************************************************************
O Capelão Titular contratado pelo Hospital é parte integrante da equipe de saúde e assim como o médico, ele tem acesso aos pacientes a qualquer momento. Mas tenha cuidado para não importunar o paciente. Observe os itens a seguir:

a)Se a pessoa ainda não o conhece, apresente-se a ela. Dizendo seu nome e sua função. Pergunte o nome dela e repita-o expressando da satisfação de estar ali falando com ela. Seja gentil, mas, sem exagero! Procure agir com naturalidade, assim, ela se sentirá segura e (Saiba mais...)

*************************************************************
O hospital é uma instituição que busca a cura física do doente. Porém, o interesse do capelão cristão vai além da cura física. O capelão crente em Jesus, tem algo que todos desejam: esperança. E, ele está ali com suas palavras de otimismo, solidariedade, compaixão, levando também ao enfermo, não somente a esperança da cura física, mas, a cura da alma. Mas expresse esta esperança de forma (saiba mais...)

*************************************************************
Devemos fazer nosso trabalho com sabedoria a fim de que não venhamos a ferir os direitos dos outros.
Seja uma boa testemunha. Faça a obra de capelania movido pelo Espírito Santo, cheio de sua unção, na autoridade do Nome de Jesus. (Saiba Mais...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário