Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2011

Mesmo que venhamos a ser infiéis, Ele se mantém fiel.


Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. (Gl.5:l6-25)
Através deste texto, aprendemos com o apóstolo Paulo que a nossa vida deve ser guiada pelo Santo Espírito de Deus. E para que isto aconteça o crente em Jesus deve sacrificar os desejos pecaminosos da carne, crucificando-os juntamente com Cristo. Há uma guerra travada entre o Espírito e a carne. A carne luta contra o Espírito para afastar o homem de Deus. Já o Espírito leva o homem a aproximar-se de Deus, a fazer as coisas que agradam o coração de Deus. O crente que anda Espírito, é identificado por algo produzido no coração de Deus que é o fruto do Espírito. Que fruto é esse? O Apóstolo explica: “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.
Deus é amor e seu maravilhoso amor nos impulsiona ao desejo de amar com os sentimentos de Cristo. E quem ama e pratica o amor com os sentimentos de Cristo é identificado pela paz e alegria que envolve o seu coração.
Quando o crente anda Espírito, sabe ser paciente e mesmo quando as intempéries da vida venha afligir-lhe a alma, não desespera, pois, sabe que Deus tem o controle de todas as coisas. O crente guiado pelo Espírito de Deus tem em suas ações e atitudes, a prática da bondade e da delicadeza. Em seus relacionamentos, quer sejam familiares, os quais abrangem: marido e esposa, pais e filhos, irmãos, entre outros, como também, os relacionamentos fraternos que envolvem amizades: irmãos em Cristo, colegas de trabalho, vizinhança, ele demonstra gestos gerados pelo fruto do Espírito. Outro atributo que identifica o crente que anda em Espírito é a humildade. Humildade de depender de Deus, obedecer a sua voz, reconhecer a sua condição de servo. E procurar ser fiel àquele que, mesmo que venhamos a ser infiéis, Ele se mantém fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário