Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2016

Irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; (II Ts. 6:1)


A Importância do Apoio da Igreja ao Ministério de Capelania

A Igreja do Senhor Jesus é a única instituição na qual satanás não tem poder para destruir.
Jesus afirmou: “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Mateus 16:18b). Desde a igreja primitiva aos nossos dias o arqui-inimigo vem, furioso, com todas as armas tentando  exterminar a Igreja do Senhor Jesus, a Noiva do Cordeiro. Os primeiros cristãos receberam dos imperadores de Roma as mais cruéis e sangrentas perseguições; satanás procurou de todas as formas acabar com a igreja dos Apóstolos. Ele continua suas ameaças, mas, seu intento jamais será alcançado porque  a Igreja foi instituída por Jesus; ela foi selada pelo próprio sangue do Senhor e Salvador, Cordeiro imaculado e nada pode anular esta aliança. Muitos foram perseguidos e mortos, mas um remanescente de salvos continua indo ao encontro dos cativos para liberta-los. Muitos são os que sofrem neste mundo do qual Jesus afirmou que jaz no maligno; doentes nos hospitais, encarcerados nos presídios, sem tetos nas ruas, drogados nas calçadas; pobres, ricos, cultos, indoutos; jovens, crianças, idosos; em toda a esfera da sociedade existem pessoas sofrendo. Nem todos vão aos presídios, hospitais ou saem para visitar um doente no seu lar, ou se apresentam para atuar em catástrofes porque não é fácil lidar com situações que envolvem o sofrimento humano. Mas o capelão vai ao encontro dessas pessoas.  
A Igreja do Senhor Jesus deve ser uma aliada do Ministério de Capelania, dando suporte ao capelão enquanto ele vai a campo colher os frutos que já estão prontos para a ceifa. Para realizar a obra de capelania o capelão deve estar em total comunhão com a Igreja, recebendo através da oração, todo o apoio espiritual de que necessita. Paulo estava sempre pedindo aos irmãos que não descuidassem do zelo da oração. Irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; (II Ts. 6:1)

A Igreja pode e deve ajudar àqueles que se propõe a fazer essa grandiosa obra. Portanto, o capelão deve levar ao conhecimento da igreja a importância de apoiar o ministro capelão.

(Extraído do Manual de Capelania UNIPASC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário