Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

ONDE quiseres, SENHOR, eu vou!


No Livro de Jó está escrito que Deus nos fala de muitas maneiras. Ele nos fala através da leitura da Bíblia Sagrada, dos seus santos profetas, através da mensagem pregada, de um folheto que recebemos, do sorriso de uma criança, do sincero abraço do irmão nos momentos mais difíceis, enfim, de muitas maneiras. Para ouvir a voz de Deus é preciso estar sintonizado com Ele. E como podemos estar em sintonia com Deus? A Bíblia tem a resposta quando diz: "Feliz é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". É possível estar em sintonia com Deus, porque, somos casa de Deus; habitação do seu Santo Espírito; e Jesus prometeu estar conosco todos os dias. No evangelho de João Jesus nos aconselha a obedecer a sua palavra e nos dá o privilégio de sermos a sua morada. Ele diz: Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Além do mais somos ramos da videira verdadeira que é Jesus. E estando interligados em Jesus é impossível não ouvir a sua voz. Se fossemos enumerar as vezes que o Senhor nos tem falado, não haveria espaço para descrever quão maravilhoso é ouvir e obedecer a sua doce voz!
Gostaria de compartilhar com vocês uma marcante experiência que tive quando tentava me esquivar de um compromisso que havia assumido. Em nossa casa tem uma sala que reservamos para os livros, computadores, impressora, guilhotina, grampeadores e tudo que se refere a escritório e a área de comunicação impressa vai sendo acumulado nesse espaço. Mas, existe aquele dia que precisamos fazer uma limpeza geral e nos livrarmos do material que não necessitamos; e foi o que eu estava fazendo quando selecionava jornais e revistas que deveriam ser descartados. Ao folhear uma edição do Jornal de Missões, (Set/Out,2009, pag 9) me deparei com um "outdoor" impresso, e fui impactada com a seguinte mensagem: Por CRISTO, até onde você VAI? Claro! Eu já havia estado em contato com aquela página, mas, o Santo Espírito de Deus tinha o momento certo para me falar através daquele recado bem elaborado por quem o idealizou, e diagramou, e que veio como flecha certeira ao meu coração quando eu estava protelando um compromisso com a sua obra. Derramei-me diante de Deus exaltando o seu santo Nome e, em meio a lágrimas, agradeci por ter sido tocada, e me rendi, dizendo: Senhor, eu vou onde tu quiseres.
São tantos os desafios!
Pra. Marleide Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário