Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Eu posso ver Deus na inocência e lindo sorriso de uma criança!

" A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mt.6:22)
Vejo e sinto Deus em todo lugar porque em todo lugar que ponho os meus pés, sou casa de Deus, habitação do seu Santo Espírito. Vejo o poder de Deus quando penso na grandeza do universo com bilhões e bilhões de galáxias com suas nebulosas, estrelas que surgem e outras que se desfazem, cometas, planetas e satélites etc. O nosso sistema solar que acolhe o planeta terra, o qual denominamos de “o belo mundo”, criado por Deus para ser o nosso “habitat”. Contemplo a grandeza de Deus e o seu poder ao ver o quanto ele excede em criatividade! Observando a natureza e sua diversidade, as plantas, os animais, a beleza das flores, a imensidão do mar, o esplendor do nascer do sol; a beleza da lua, o fulgor das estrelas, o chilrear dos pássaros sobrevoando e pousando nas árvores, se alimentando dos seus frutos, fazendo ninho em seus galhos. São feitos maravilhosos que nos enchem de prazer! Mas, a obra suprema dos seus feitos, é o homem, ápice de sua criação, criado imagem e semelhança sua. Por isso eu posso ver Deus na inocência e lindo sorriso de uma criança! No olhar cansado de um ancião, na mãe que eleva aos céus uma prece pelo filho que amamentou. No sincero abraço do irmão. Vejo Deus naquele que bate à minha porta por um pedaço de pão, porque Jesus afirmou: "Em verdade vos digo que quando o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Sou casa de Deus e Deus está em mim, então, eu não posso refletir outra coisa senão a luz de Cristo que erradia em mim e que dissipa as trevas. "Bendize ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim, bendiga o seu santo nome!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário