Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Venham Orar, Irmãos!




Jesus aconselhou-nos a orar sem cessar. A oração nos aproxima de Deus e nos mantém abastecidos do poder do seu Santo Espírito para vencer os ataques do nosso adversário. Quando oramos estamos dizendo ao Senhor que dependemos totalmente da sua misericórdia. Aquele que despreza a oração não tem resistência para vencer o mal. Jesus deixou o modelo da oração, quando os seus discípulos lhe pediu: “Senhor ensina-nos a orar”. Ele disse que devíamos orar assim: “Pai nosso que estas no céu, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu Reino, seja feita a tua vontade na terra, como é no céu”. Isto significa que, como filhos de Deus, todas as nossas ações deve manifestar a sua santidade; seu nome deve ser honrado, glorificado e santificado em nossas vidas; não tomar o nome de Deus em vão é um mandamento e a Bíblia afirma que Deus não terá por inocente aquele que não honrar o seu nome, que usar o seu nome de maneira fútil pois, o seu Nome é santo; Quando oramos para que o seu reino venha a nós, devemos ter consciência de que seu domínio é sobre tudo e todos, e nós somos privilegiados a sujeição da sua autoridade, como também somos privilegiado a desfrutar de todos os benefícios do reino. E, assim como a vontade de Deus é totalmente cumprida no céu como foi estabelecido por Ele desde o princípio, assim deve ser na terra por nós, seus filhos.
Mas, muita gente quer o reino de Deus, isto é, as bênçãos que são liberadas do seu reino, mas não quer compromisso com o Senhor do reino. E por esta razão, quando essas pessoas são apanhadas pelas adversidades, se desesperam. Mas, aqueles que obedecem e fazem a vontade de Deus, estão seguros e nada abala a sua confiança, nada os fazem desistir de esperar nas suas misericórdias, não importa as circunstâncias, pois, sabem que no tempo determinado as bênçãos das mãos do Senhor, serão liberadas.
Assim era o profeta Habacuque, quando disse: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”.
Jesus diz também que devemos estar vigilantes. Essa vigilância nos leva a abrangência da obediência. Quando obedecemos estamos sempre alertas, vigiando para não sermos pegos de surpresa; Quando obedecemos estamos sempre procurando fazer a vontade de Deus visando seguir o seu comando; Quando obedecemos, Deus fala conosco.
A vida espiritual é um campo de batalha e esta batalha acontece diariamente. E como soldados, em tempos de guerra, somos treinados através da Palavra de Deus e equipados com as armas do Espírito para vencer o inimigo. O Senhor colocou a nossa disposição as suas armas. E, a maneira mais eficaz de estarmos vigilantes é, segundo diz a sua Palavra : “revestir de toda a armadura de Deus, para estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”, como aconselha o Apóstolo Paulo. ”Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário