Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de março de 2017

“E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: o que estamos fazendo é abominação aos olhos do Senhor”.





        Como nos dias de Noé, assim está acontecendo em nossa atualidade. A geração dos dias de Noé fazia tudo que a seus olhos lhes dava prazer até o dia em que Deus disse: chega! Eu me arrependo de ter criado o homem e por isso vou destruir tudo. “E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito”. (Gênesis 6:7).
Mas o amoroso coração de Deus, encontrou um homem que apesar de pertencer àquela geração corrupta, iníqua e perversa, não se comungava com ela. Noé fazia a diferença em meio ao caos que lhe cercava, por isto, ele achou graça diante do Senhor e Deus o chama e o comissiona a construir uma arca para salvar toda a espécie de animais que havia na terra, a ele e toda a sua família. O capítulo seis de Gêneses registra essa história.
      Jesus disse que o mesmo ia acontecer quando estivesse próximo a sua vinda. 'E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem'. (Mateus 24:37).
Então. Não estamos vivendo dias diferentes dos dias de Noé. Em todas as esferas da terra, entre povos de toda a raça humana, a malignidade vai sendo alastrada, aumentando cada vez mais; os homens só querem satisfazer seus desejos egoístas, não importando se para tal precisam roubar, matar e destruir, passando por cima de tudo que lhes opõem. Como nos dias de Noé, Deus vê nossa geração. Porém, assim como Deus viu Noé, nesta geração corrompida, Deus vê aqui no Brasil, um povo que Ele mesmo escolheu e disse: “Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz”. (1 Pedro 2: 9). Todavia nesta geração eleita, tem os que obedecem e cumprem o designo à que foram chamados, que é o de proclamar ao mundo a sua salvação, o seu amor, a sua graça, o seu perdão, enfim, as grandezas de Deus, como, também, existem outros que ao sair para anunciar a salvação, tirar os que estão nas trevas, e transportar para o reino do seu amor, da maravilhosa luz de Cristo, gostam das trevas, se comungam com ela, anda de braços dados com ela e por isso com esses não se pode ver a diferença entre os que pertencem a luz e os que são das trevas. 
      Quando, na realidade, o certo é que, aos que são da luz, ao se aproximarem das trevas, a luz tenha força para dissipá-la, mas, está acontecendo o contrário. A luz está sendo ofuscada e abocanhada pelas trevas. Por que? Porque aqueles que se aproximam das trevas ao invés de combate-la e rejeitá-la, a adotam e juntam seus esforços para adaptá-la à luz e por isso é visível a confusão que está provocando tanto no meio dos da luz, quanto no das trevas. Por que? Porque é impossível a luz ter comunhão com as trevas! As trevas não podem ter domínio sobre a luz! O apóstolo Paulo aconselha: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial (adversário)? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.(2 Coríntios 6:14-18).
Para ser filhos e filhas de Deus, sua Palavra deixa bem claro que não podemos andar de mãos dadas com as trevas: “que comunhão tem a luz com as trevas? Saí do meio deles, apartai-vos, e não toqueis nada imundo”.
    Li num artigo (carnaval 2017), o depoimento de um carnavalesco, no qual ele dizia que quando conheceu a Deus, algo lhe fazia falta. Ele disse que queria fazer o que fazia no mundo, mas dentro da igreja”. Ele, como tantos o fazem, foi para a igreja com sua preferência, o seu amor ao carnaval e foi muito bem recepcionado; a igreja que o recebeu já se comungava com as trevas, trocando suas vestes alvas, se é que as tinha, pelas atraentes e cintilantes vestes do carnaval.
      E, só de pensar que, acreditando estar fazendo a vontade de Deus, membros do corpo de Cristo estão sujando suas vestes no charco de lodo do pecado dessa festa de abominações, minha alma se angustia, e sinto dores de parto pelos meus irmãos, pelos pastores e pastoras cegos, que pensam que Deus precisa de suas estratégias mundanas para salvar o mundo com o método que adotaram. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês. (Mateus 23:15). E, é assim que está acontecendo porque muitos daqueles que estão saindo do mundo, não querem deixar as suas capas sujas para trocá-las por vestes novas“ A Bíblia diz: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17). Mas esses condutores cegos não lhes ensinam transformação. Não lhes dizem que conhecer e aceitar Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas implica mudança de comportamentos, atitudes, preferencias; aceitar Jesus e caminhar com ele, resulta em transformação, novo ser. Implica em santidade, pois, a Bíblia diz que sem a santificação, ninguém verá o Senhor; e santo é separado do mundo. Isto significa, não se contaminar com as obras infrutuosas das trevas. Como diz a Palavra: “E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo; e, assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. 
      Quem é amigo do mundo é inimigo de Deus, afirma a Bíblia: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4).
      Podem milhares de igrejas se aliarem às que já estão com seus blocos nas ruas, Deus jamais vai aceitar em seu louvor e adoração o lixo do carnaval com suas músicas, seus tambores, seus sons, seu alarido, suas luzes, sua nudez, seus deuses, suas abominações como forma de estratégia evangelística, porque tudo aquilo que é do mundo e que alguns insensatos da casa de Deus estão implantando, vergonhosamente, levando para dentro das igrejas, para alcançar o perdido, incomoda os ouvidos de Deus. Como podemos saber disso? O Profeta Amós nos mostra o barulho que os adoradores de Israel faziam aos ouvidos de Deus e o como a adoração daquele povo o incomodava: “Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas canções”. Por que será que o Senhor rejeitou a adoração do seu povo?
   Segundo definição de confiáveis dicionário, carnaval é uma festa profana. E profano significa oposto ao respeito devido ao que é sagrado. O louvor do crente em Jesus Cristo, é sagrado; o louvor da Igreja, Noiva do Cordeiro é Sagrado; e uma noiva sagrada não pode flertar com o profano. Mas, é o que essas igrejas estão fazendo com as adaptações do carnaval para o evangelho. Elas estão flertando com o profano, e isto é um desrespeito ao Senhor Deus que é santo, é uma blasfêmia contra o Santo Nome de Jesus.
     Com a cobertura do Espírito Santo de Deus, a Palavra é suficiente para a Igreja atrair os que querem receber a salvação. É o Espírito Santo que convence o pecador do pecado, da justiça e do juízo. Mostre a Cruz! Mostre o sangue derramado! Mostre o amor de Deus! Mas, esses irmãos, se é que conhecem Jesus de verdade, aderiram ao carnaval com as melhores das intenções: “ganhar almas pra Jesus”. 
       No início dessa estratégia de evangelização, os instrumentos para alcançar os amantes da folia era: oração, Bíblia e panfletos ou folhetos com mensagens de salvação, chamando o povo ao arrependimento. Por que mudaram? Por que os blocos? Os trios elétricos, as marchinhas adaptadas? Porque carnaval agrada a carne, é impossível passar horas e dias frente a frente com as trevas sem se contaminar. Salvo quando a força dessa luz vem de Cristo, pois, a Bíblia diz que "a vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando cada vez mais, até ser dia perfeito". 
       Mas, quem não tem a força dessa luz, se contamina e quer mesmo é balançar o “esqueleto” na folia do carnaval. Por isso o Senhor alerta: sai do meio deles povo meu! “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. (Apocalipse 18:4,5).  Mas esses nossos irmãos estão fazendo isso com a maior das boas intenções.
      Um palhaço brasileiro, muito famoso, se converteu ao evangelho e começou a dar seu testemunho em muitas igrejas; e ele esteve nos Estados Unidos, em Boston, MA, dando o seu testemunho de conversão. Falando sobre o quanto ele desejou dar a Deus uma adoração de qualidade, em dar o seu melhor para o Senhor Jesus, num dos seus testemunhos, ele disse que contratou e pagou um generoso cachê a uma, também, famosa bailarina para dançar para Jesus. Segundo, ele, a profissional arrancou lágrimas e aplausos da plateia. 
     E Deus questiona ao seu povo Israel: Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaías 6:8, 13-18).

O que Deus pede de seus filhos é obediência. Israel tinha boa intenção quando se reuniu para adorar e cantar louvores, porém, Deus rejeitou sua adoração. Por que? Porque Israel praticava toda sorte de pecados, achava que podia cultuar a Deus sem o genuíno arrependimento. Isaias relata a rebeldia daquela nação e se expressa: Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; (Isaías 30:1). Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão. (Isaías 59:9).
        Como está o Brasil, hoje? Diferente de Israel nos dias do profeta Isaías? Vivemos a pior crise de corrupção no País; Senadores, deputados federais, estaduais, governadores, vereadores, com raras exceções, servidores públicos estão nas manchetes de jornais e revistas, não pelo bom serviço que prestam a nação, mas pelos escândalos de corrupção; os cofres públicos foram saqueados por meio de propinas beneficiando a muitos daqueles que assumiram o poder; e como parasitas da nação, como câncer que não tem cura, eles continuam a carcomer o restante dos recursos públicos com seus altos salários e, por mais que a podridão de seus atos venham à tona, não há justiça que os alcance. Nossos bancos, a mando de governos inescrupulosos e corruptos, abriram seus cofres em favor de países que nenhum benefício traz a nossa nação e, como consequência de tamanha irresponsabilidade, nossa nação não tem como atender as necessidades de seu povo na saúde, educação e moradia. Milhões de desempregados está sendo o legado deixado por esses saqueadores da Pátria. Eles cometeram crimes de lesa pátria e tem que ser responsáveis e pagar por seus atos é o clamor popular. Porém, poucos são julgados e condenados. E, entre outros tantos, um dos nossos irmãos,da Assembleia de Deus, Eduardo Cunha, sim, nosso irmão! Pecou e está pagando por seu erro e pecado. Envergonhou a sua igreja, o evangelho, a família, e desesperado pede, segundo manchete da mídia: Salve minha família. Sofro e choro por você e por sua família, irmão Eduardo Cunha. E, que as suas lágrimas derramadas em sua cela sejam acompanhadas do verdadeiro e genuíno arrependimento. Que o dinheiro indevido, seja devolvido à nação. Que Deus salve a sua vida e a de sua família. E, “que atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado”, ou que se tivesse oportunidade, não faria o mesmo. 
     A nação geme há décadas por falta de governantes que a dirija com honestidade, honradez e justiça. A violência está nas praças, nas ruas, nas casas, e sangue inocente tem sido derramado em todos os lugares da nossa Pátria. Nossas crianças são violentadas, não somente por pedófilos, em suas casas ou nas ruas, mas, na escola a qual deveria ser a guardiã da ética e bons costumes, mas, as escolas que recebem nossas crianças vêm sofrendo a invasão de literaturas que as querem corromper. Graças a Deus, temos os seus cooperadores que ardorosamente tem denunciado os abusos contra as nossas crianças nas escolas alertando os pais do mal que seus educadores estão tentando fazer; a começar pela mais alta autoridade do setor educacional, MEC, responsável por desenvolver programas para o benefício da Educação e Cultura, de nossas crianças e jovens na escala do aprendizado, com respaldo da presidência da República no governo PT vem distribuindo literaturas de conteúdo destrutivo, metodologia malsã, e amoral, resultando em crime de abuso infantil. Tal resolução de doutrinamento vem com o intuito de destruir nossas famílias.
      Mas, toda autoridade, diz a Bíblia, é constituída por Deus. E o Senhor diz que devemos orar por nossos governantes. Então, onde está o povo de Deus? Onde está a geração de adoradores que lotam estádios e grandes auditórios? Onde estão os “levitas adoradores” com seus altos cachês? Decidindo aceitar o convite de quem oferece mais? Qual o resultado da marcha pra Jesus? Confronto com a parada gay? Cadê o som do avivamento do Diante do Trono? Avivamento que não transforma a minha casa? O verdadeiro avivamento começa por mim, transforma e santifica minha família; transforma minha comunidade, meu bairro, minha cidade, meu estado e meu país. 
     Deus disse a Abraão, seu amigo que não destruiria Sodoma se houvesse dez justos naquela cidade; dez pessoas que temessem a Deus e obedecessem a sua Palavra poderiam livrar a cidade do fogo da ira de Deus.
       O que estamos fazendo nos ajuntamentos de milhares de mulheres do ministério de oração? Quantas horas gastamos de joelhos no chão, e lágrimas de confissão de pecados e arrependimento, por um avivamento no seio do povo de Deus, para que possamos atingir o nosso País? Mas, ao nos reunirmos não temos tempo para isso; sofremos tanto em nossas casas e, choramos tanto, lamentamos nossa baixa autoestima, é por isto que, quando nos reunimos queremos mais é esquecer que temos o dever de levar as cargas dos outros; que temos que chorar com os que choram; que temos órfãos e viúvas que precisam do nosso socorro; que temos doentes para ajudar; famintos para alimentar, nus para vestir e presos para visitar; ah! Muita responsabilidade para serem lembrada em nossos congressos. 

Quando nos reunimos é para lembrar que somos princesas; nossas líderes nos tratam como princesas; recebemos lembrancinhas de princesas; desfile de princesas; maquiagem de princesas e por fim um espelhinho para nos lembrar que somos princesas. Podemos até questionar: espelho, espelhinho meu, tem alguém mais princesa do que eu? 

Tem, sim, irmã. Tem, sim. Jesus disse que as princesas e os príncipes estão nos palácios. Ele nos chamou para sermos servos e servas. Aqui não temos tempo de parar para contar vitória e nem chorar derrotas. Estamos neste mundo de passagem e vivemos numa guerra constante. Por isto que Ele disse que enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim, será louvada" (Provérbios 31:30), e disse que não devemos ajuntar tesouros aqui na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem e os ladrões minam e roubam. Ele nos aconselhou a ajuntar tesouros no céu, onde nem a traça e nem a ferrugem consomem e os ladrões não minam, nem roubam. (Mateus 6:19,20). E, assim, estamos aqui para servir o nosso General Jesus Cristo. Ele vai à nossa frente lutando conosco e as vezes ele diz: descansa aí, que eu luto por você porque nessa peleja você não dá conta. Outras vezes, ele nos deixa lutar sozinhos, porém, nos dá suas armas; e, está sempre por perto dizendo: "não te abandonarei, nem te desampararei". Ele nos alegra, nos conforta, nos dá vitória, nos protege, em momento algum, nos deixa; está conosco todos os dias. Mas, como servos e servas, temos batalha para batalhar, inimigo para enfrentar; temos arado para calejar nossas mãos, temos terra para plantar, temos sementes para semear e temos campos brancos para colheita. As vezes semeamos andando e chorando e o resultado dos frutos vem com as lágrimas.

Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14). 

À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaias 8:20).

Amados, precisamos orar para que Deus sare a nossa terra. Temos ferido o coração de Deus com muitas coisas que aos nossos olhos parecem bom, porque, muitas vezes deixamos de lado os conselhos da Palavra por conselhos de homens carnais, amantes de si mesmos, buscando satisfazer a vontade da carne e não de Deus. Nosso País precisa das nossas orações; nossas crianças, nossos jovens e nossas famílias precisam dos nossos joelhos dobrados e de nossas lágrimas diante do trono, não da Lagoinha, (amo vocês, irmãos de BH) mas, do Trono de Deus.

Nosso País não precisa dos servos de Deus fazendo parceria com as trevas; luz não faz acordo com trevas.

"E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: o que estamos fazendo é abominação aos olhos do Senhor". Por que? Porque Satanás cegou o entendimento deles.





Parceria com os infiéis sempre resultou em tragédia. (Título da próxima postagem).




Nenhum comentário:

Postar um comentário