Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2018

Foi Tudo Pago


          

      Certa vez, andando pelo centro comercial de uma cidade, entrei numa loja de confecções e me interessei por algumas peças e as separei para leva-las. Ao passar no caixa para fazer o pagamento da minha compra, pude ver num mural uma exposição de cheques sem fundos, de várias agências bancárias, os quais a empresa havia recebido de alguns seus clientes. A intenção do comerciante era, certamente, envergonhar os inadimplentes.
         Ao meu lado, também fazendo pagamento de suas compras, estava uma jovem senhora. Ela era a gerente de uma das agências bancárias do Banco do Brasil, naquela cidade. Todos na fila do caixa a ouviram dizer, apontando para um dos cheques: esse aí, é um dos nossos melhores clientes. Chamou o gerente da loja e disse: Por favor, tire esse cheque daí e leve-o ao banco que eu pago. Pode calcular o valor da dívida e levar com o cheque.
       Este real incidente, nos lembra que um dia, nossos primeiros pais, seduzidos e impulsionado pelo diabo, assumiram uma grande dívida, consequência da desobediência de não dar ouvidos a voz de Deus. E, a essa dívida, deu-se o nome de pecado; e todos nós a herdamos deles.  E nossos pecados, assim como aqueles cheques devolvidos por falta de depósitos bancários por seus emitentes, foram expostos diante de Deus. E, nós passávamos pela vergonha dessa dívida. E, jamais poderíamos pagá-la porque o preço era muito alto. Na realidade, um valor incalculável. Satanás, inimigo das nossas almas, a antiga serpente que levou nossos pais ao pecado e assim contrair aquele débito, nos acusava, dia e noite, diante de Deus, porque não havia dinheiro, valor algum nesta terra, calculado em prata, ouro, pedras preciosas que pudesse pagar a dívida. Mas, existia um elemento de grande valor que poderia pagar a nossa conta: sangue puro, sangue santo, sangue imaculado; sangue carmesim. Esse era o preço cobrado e, por esse preço a dívida poderia ser sanada. Porém, quem seria capaz de produzir tal valoroso elemento, haja vista que, não havia justos na terra, sequer um, com tal qualidade de tão precioso sangue? Pois, toda a raça humana estava contaminada.
      Mas, o Santo Filho de Deus tinha esse sangue de incalculável valor. E, Deus com a sua infinita misericórdia e compaixão nos amou de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, (João 3:16) o qual tinha a quantia exigida para liquidar a nossa dívida e nos resgatar. Jesus foi dado em sacrifício e derramou todo o seu sangue para nos redimir da nossa dívida.
      E, para que possamos ter a certeza de que estamos livres, o Senhor diz que todos quantos recebem seu Filho tem a dívida liquidada. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” (João 1:12).

      E quando satanás vem requerer algum pagamento dos filhos de Deus, daqueles que foram remidos, daqueles que receberam com gratidão o sacrifício do Salvador Jesus, o Senhor, diz: Foi tudo pago.  “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1).
       
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário